quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Mais de 2 mil entidades participarão do 12º CONEB da UNE



Esta edição de um dos principais fóruns de deliberação da entidade, aprovará o Ante Projeto de Reforma Universitária da UNE

A cidade de Salvador será o ponto de encontro de mais de 5 mil jovens de todo o Brasil. Isso porque mais de 2.300 Centros e Diretórios Acadêmicos (CA’s e DA’s) se credenciaram no último sábado (13) para a décima segunda edição do Conselho Nacional de Entidades Gerais da UNE, o CONEB, que acontece entre os dias 17 a 20 de janeiro.

Os participantes de um dos principais fóruns de deliberação da entidade definirão os rumos do movimento estudantil para 2009. Além de debater, principalmente questões ligadas à educação e articulação e mobilização estudantil, essa edição terá a importante tarefa de aprovar o Ante Projeto de Reforma Universitária da UNE.

O diretor de Assuntos Jurídico da UNE, André Tokarski, informou a reportagem do EstudanteNet que as mobilizações para a ida a Salvador já estão a todo vapor. "Todos estão se preparando para discutir, durante os três dias de debates, plenárias e deliberações, o que nós estudantes, queremos para o ensino superior", afirmou, reforçando a importância da aprovação do Ante Projeto de Reforma Universitária.

Clique aqui e veja quem é o responsável pelo transporte até Salvador em cada estado.

O Coneb reúne intelectuais e personalidades políticas debaterão junto com os estudantes temas como: reforma política; a integração da América Latina; políticas públicas para a juventude; preservação da Amazônia; papel dos movimentos sociais; democratização dos meios de Comunicação; reforma universitária e os rumos do trabalho cultural da UNE.


Fonte: UNE

Nenhum comentário: