quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vitória!

Aprovado Fundo Social do Pré-sal com 50% para a educação!

Entenda mais sobre o assunto: http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=102781&codAplicativo=2

5 comentários:

Anônimo disse...

A que grau de degeneração e traição pode chegar um partido declaradamente de direita como o PCdoB?

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/06/473054.shtml

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/06/473113.shtml

O PCdoB de hoje faz de tudo (em vão) para sujar a imagem de grandes heróis do povo brasileiro como Pedro Pomar, Grabois e Arroyo.

Tiago Dias disse...

tGrande Vitória do Povo Brasilieiro
galera!!!!!!!
valeu muito a pena todas as nossas mobilizações, passeatas.

Vamos continuar lutando... agora é passe-livre de verdade e irrestrito.

Jean Carmo disse...

Primeireiramente galera, gostaria de parabenizar a todos que tiverm nas ruas de todo o Brasil e principalmente a do DF que invandiu a esplanada em grandes mobilizações em torno da banndeira do 50% do fundo social para educação, visto que essa é mais uma vitória histórica do movimento estudantil junto ao protagonismo da UJS, além de significar uma nova independencia para o Brasil a partir desse recursos podemos revolucionar a educação de nosso país.
POR SEGUNDO, como alguém que nem se que se identifica, vem desmoralizar essa grande conquista para o povo brasileiro, citando o PcdoB que ajudou a construir essa bandeira,como um partido de direita, o PCdoB tem história e muitos heroís, mas entende que só tem conquista com o povo, esse sim são os verdadeiros heroís de nossa história.

Felipe Lima Vieira disse...

Anonimo...
O Partido Comunista do Brasil sempre foi a vanguarda na defesa da anistia irrestrita. Irrestrita aos que sofreram violência na ditadura! E somos de partido desde o forjamento da luta da anistia, que se punisse os torturadores e os mantenedores da ditadura militar. Além da abertura dos documentos da ditadura. Se vc se desse ao trabalho de ler as resoluções dos últimos congressos de nosso partido antes de atacar desarmado por aqui, saberia. Essa luta é encampada hoje, por exemplo, pelo grande Zezinho do Araguaia, millitante do PCdoB, combatente da guerrilha do araguaia e presidente da associação dos guerrilheiros do araguaia contra a ditadura, que se vc não fosse anonimo, eu te apresentaria pra vc trocar uma idéia com quem realmente luta pela democratização desse país e pegou em armas em defesa da voz do povo...
Outra questão que colocou foi o código florestal.
Temos opinião sobre isso também!
Ele atende as exigências da agricultura familiar, um dos propulsores da nossa economia sustentavelmente. E dá um passo gigante na luta pela reforma agrária, pois isenta os pequenos agricultores de impostos abusivos. Nunca iriamos legalizar a agricultura familiar de fato no Brasil sem esse passo.
O projeto causa tanto reboliço pois nao privilegia as grandes familias de latifundiários e muito menos as ONG's norteamericanas que rouba nossas riquezas ecológicas, travestidas de salvadoras da pátria (que pátria?). Sempre essa esquerda desvirtuada tomando partido da opressão e o lado errado na luta de classes.
Acho que vc deveria procurar outras fontes além do mídia independente, que tem o seu papel na elaboração político revolucionária brasileira, mas que não dá diversos lados de uma informação, todas as vezes, o que prejudica a formação do senso crítico do leitor. E daí resta atacar um partido, em uma das ferramentas de formação e moblização dele, sem mostrar a cara. Pouco didática e revolucionária tal atitude.
Há braços, anônimo!

João Pedro disse...

Ai!!!