segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Manifestação: Roriz de novo?!? Ninguém merece!

Quando? Dia 4 de agosto, próxima quarta feira.
Onde? Palácio do Buriti, de onde sairemos em passeata ao TRE-DF















A educação pública do Distrito Federal tem sofrido com o descaso de nossos governantes nos últimos anos. A conduta neoliberal, que prega o pouco investimento no setor público, é um instrumento de acentuação da desigualdade social na nossa capital. Nós, estudantes, temos plena consciência da nossa importância nesse momento. Dizer não à volta de Roriz - peça chave na grande máfia que está instalada no DF há anos – é o mínimo que devemos fazer.
Devemos então nos movimentar e fazer a sociedade ver que a luta pelo fortalecimento e a moralização dos serviços públicos precisa se estabelecer no DF, principalmente no que se refere à busca da valorização da educação pública.
No dia 4 de agosto, vamos todos participar do ato contra a candidatura de Roriz ao Governo do Distrito Federal. A Lei da ficha lima proíbe a candidatura de quem foi condenado por um colegiado de juízes. Caso a pessoa tenha renunciado, a lei se aplica da mesma maneira. Roriz, para não ser condenado à cassação no Senado Federal em 2007, renunciou ao seu mandado de senador. A renúncia foi decidia depois que se tornou pública uma gravação em que o então senador negociava a partilha de um cheque no valor de R$2,2 milhões. Agora, a justiça eleitoral vai julgar se a lei da ficha limpa impede a candidatura, também, de quem renunciou com esse propósito antes da vigência dessa lei.  
A possibilidade maior é pelo impedimento da candidatura de Roriz, pois a inelegibilidade, nesse caso, não é considerada pela justiça uma pena, caso em que não poderia retroagir. O requisito é tão somente uma restrição, assim como se estabelece num edital de concurso público.
Vamos todos para o ato do dia 04/08 no com concentração no Palácio do Buriti. De lá sairemos em passeata ao TRE-DF.
Fora máfia Rorizista , de uma vez por todas ! 
RORIZ DE NOVO?!? NINGUÉM MERECE! 

3 comentários:

Anônimo disse...

Xiii... achei um artigo no CMI que é a cara do Aldo Rebelo e do PCdoB.

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/08/475361.shtml

Desculpem, mas não consigo me controlar. Os militantes do PCdoB têm que ler e ouvir umas verdades...

Felipe Lima Vieira... disse...

No próprio blog temos um artigo explicando o porque de nossa posição. http://ujsdf.blogspot.com/2010/07/brasil-codigo-florestal-aldo-rebelo-e-o.html

Tentou trollar a juventude erada, anônimo.

Felipe Lima Vieira... disse...

errada*