quarta-feira, 21 de março de 2012

"Em assembleia com estudantes e professores do DF mantêm a Greve."






Diante da ausência de proposta concreta, cerca de dez mil educadoras e educadores reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira, 20, decidiram, por ampla maioria, continuar o movimento grevista. Eles aprovaram ainda o calendário de mobilização sugerido pelo Comando Geral de Greve e realizarão nova assembleia na próxima terça, dia 27, às9h30, na Praça do Buriti.
A União Brasileira e a União Nacional dos Estudantes estiveram presentes para dar apoio ao movimento. Cerca de 700 estudantes participaram da assembléia. Segundo Matheus Diniz Diretor da UBES DF: Essa greve demonstra que o governo Agnelo precisa estar mais sintonizado com as necessidades dos brasilienses e a valorização dos profissionais da educação é fator determinante para a construção de uma educação de qualidade. Estamos ao lado dos professores e queremos mais mudanças. A juventude do DF tem pressa. Completou o estudante.
Logo após a assembleia, a categoria se dirigiu à Câmara Legislativa onde solicitará aos distritais a obstrução da pauta até que o GDF apresente uma proposta que atenda aos professores (as).

Nenhum comentário: