domingo, 22 de abril de 2012

"UJS DF tem destacada participação na III Marcha Contra a Corrupção"



A União da Juventude Socialista aponta que a Reforma Política é uma excelente estratégia para o fim da corrupção em nosso país.




Neste sábado, 21 de abril os brasilenses comemoram os 52 anos da capital federal e realizaram um grande movimento que já está ganhando tradição na cidade: a Marcha Contra a Corrupção. Essa já foi a terceira. A União da Juventude Socialista se juntou ao movimento com a principal pauta: Reforma Política já, por entender que os problemas de corrupção estão diretamente ligados a maneira que é realizada a eleições hoje, que apresenta com principal problema o financiamento privado de campanha. A partir disso, manifestantes da Juventude Socialista fizeram questão de subir no monumento mais alto ao redor para que todos os 15 mil manifestantes presentes no momento vissem a bandeira da reforma política foi levantada junto com a de nossa grandiosa entidade.



Um comentário:

Oliver Oliveira disse...

Aqui a Juventude tem opinião
Reforma Política Já!!
Sou militante do Partido Comunista do Brasil - PCdoB desde 1995, com muito orgulho. Tenho orgulho ter participado dessa entidade, a UJS (União da Juventude Socialista), que foi pra mim uma grande escola de formação. Pouco me importa a opinião dos que são contrários ou daqueles que acham que política não presta ou que todos os políticos são ladrões, etc. Respeito, mas descordo!
Após ter participado da Maratona de Revezamento na Esplanada dos Ministérios, no dia 21 de abril, acompanhei de perto a Marcha contra a Corrupção. Lá pude ver várias opiniões e manifestações. Uma delas era contra os partidos, que dizia “O povo unido, governa sem partido”. Será mesmo? Acho que não! Outra era a velha generalização, que quer colocar todo mundo no mesmo saco, dizendo que todos os políticos não presta, que todos são ladrões, etc. Será mesmo? Acho que não!
Até então não tinha visto nenhuma proposta concreta que desse sentido ao objetivo da marcha. Mais ao olhar para o alto, eu pude ver ai sim, uma proposta. Uma bandeira que desce sentido ao objetivo da marcha, que dizia “REFORMA POLÍTICA JÁ”, puxada pela moçada da UJS. Parabéns galera!
Assim como a UJS, eu acredito que uma reforma política em nosso país vai mudar as regras do jogo nas eleições e pelo menos amenizar a corrupção que tanto se fala. Na minha opinião, Financiamento Público de campanha já seria um bom começo. Pois cada vez mais os candidatos ficam atrelados aos seus patrocinadores, bem como, torna a eleição um disputa muito desigual, entre quem tem dinheiro e quem não tem.
Criticar é certo. Mais temos que também apresentar propostas e saídas.
Essa é a minha! E qual é a sua?

Oliver Oliveira
Ex-presidente da UJS/DF