quinta-feira, 3 de maio de 2012

"Participe de Grupo de Estudo Marxista-Leninista da UJS DF"

A UJS DF realiza mensalmente um grupo de estudos denominado O Núcleo de estudos Marxista-Leninista da União da Juventude Socialista.

  O Núcleo de estudos Marxista-Leninista da União da Juventude Socialista consiste em um espaço para os seus militantes conhecerem as diversas fontes teóricas relacionadas à nossa convicção política. Um local para entendermos os diversos autores e líderes que no decorrer da história teorizaram e colocaram em prática essas convicções. O Núcleo não busca somente um estudo massivo e denso desses materiais, mas também colocarmos a teoria desses diversos autores revolucionários no nosso contexto histórico atual para compreendermos que diversos dos problemas que a UJS combate tem seu início na busca incessante pelo capital das grandes corporações e principalmente de qual maneira poderemos mudar a realidade. Com o Marxismo-Leninismo podemos interligar o movimento Hip-Hop, LGBT, Jovens Cientistas, UNEGRO entre outros em uma única massa, consciente e politizada, na luta pelo socialismo, tendo argumentos fundamentados para levarmos o debate contra o imperialismo para dentro de nossas escolas e universidades. Não se deixar calar quando algum reacionário atacar as ideias imortais do socialismo. Sempre que percebermos injustiças sendo cometidas que possamos falar uma e mil vezes aquilo que está errado e argumentar o porquê de aquilo estar errado e como podemos mudar.
O Projeto do Núcleo Marxista-Leninista da UJS consiste em encontros mensais a serem realizados aos sábados geralmente por volta de 15:00 às 17:30, onde serão realizados por meio de debates e não de aulas. Em cada encontro teremos um cronograma de atividades e uma pessoa ficará responsável em puxar o debate a cerca da leitura programada para aquela data, não esquecendo que é muito importante, mesmo que não seja você o iniciador do debate, realizar os estudos pedidos para cada encontro, assim termos mais produtividade. O objetivo é de que no final de cada tema possamos elaborar um artigo em conjunto a respeito do que produzimos a respeito daquele determinado assunto.
Nosso Proximo encontro será nesse sábado as 15:00h na sede do PCdoB DF. Ed Venâncio Junior Sala 102, CONIC - Perto da loja de Skate Over Street

Nenhum comentário: