segunda-feira, 25 de junho de 2012

A direção da UJS-DF realiza a primeira reunião da direção e aponta desafios para o biênio 2012-2014


Foi realizada ontem, na sede do PCdoB-DF, a primeira reunião da direção da UJS-DF com o intuito de apontar os desafios para a organização da entidade.
Virginia Correia, do Departamento do Quadros do PCdoB-DF, fez uma fala inicial, ressaltando a importância de pensar uma política de quadros que atenda as necessidades da organização e que a UJS é uma grande escola que já formou grandes quadros políticos como: Orlando Silva, Aldo Rebelo, Manuela D'Ávila, entre outros.
Outra presença importante na reunião, foi a do Administrador de Brasília, Messias de Sousa, que falou sobre a importância da UJS-DF participar mais da vida orgânica da cidade e das lutas específicas da juventude candanga.  
Em seguida passou-se ao debate das áreas de trabalho da UJS, que são: Formação, Finanças e Comunicação. A metodologia adotada, foi a divisão dos presentes em grupos referentes às três áreas. A partir do debate foram aprovadas as medidas para as seguintes áreas:

Formação

1 - Fortalecer o grupo de estudo Marxista-Leninista da UJS-DF, trazendo mais textos e estimulando o debate. O próximo encontro será no dia 07/07, às 15:00hrs, na sede do PCdoB-DF, além de utilizar mais os debates na internet, por meio do grupo no Facebook;
2 - Criar o Cine UJS-DF, com filmes de diversos estilos, sempre com a temática do socialismo; e
3 -  Realizar o Curso Distrital de Formação, no mês de agosto.

Comunicação

1 - Incrementar o blog criando abas para a formação e links de grupos de atuação da UJS-DF. O Blog é uma importante ferramenta da UJS-DF, que já teve mais de 12 mil acessos e uma média de 120 acessos por dia;
2 - Criar mais duas páginas no Facebook, uma para o Coletivo Universitário e outra para o Coletivo Secundarista, além de intensificar a página da UJS-DF, que já teve um alcance de 93.000 mil pessoas; e
3 - Criar o "jornalzinho eletrônico" da UJS-DF para enviar um boletim semanal para todos os filiados e a lista de email da UJS-DF.

Finanças

O objetivo imediato é pagar as dívidas da UJS-DF(que não são poucas). Para isso, serão realizadas algumas atividades a curto prazo:

1 - Pedágio quarta, quinta e sexta dessa semana;
2 - Montar uma banca da UJS na Festival das Águas; e
3 - Estimular a contribuição dos amigos da UJS-DF. Uma rede de contatos e de contrições pessoais de ex-integrantes da UJS e demais parceiros.


Por fim, foi realizado um debate, acerca da mobilização da passeata pela Educação, no dia 26/06, onde a perspectiva da UJS é reunir cerca de três mil estudantes do DF e de outros estados.

Nenhum comentário: