domingo, 1 de julho de 2012

UJS DF define sua política de formação para 2012

No dia 30 de junho a comissão de formação da UJS DF se reuniu para definir as metas para a formação da entidade. Depois do debate foi tirada a seguinte resolução
A União da Juventude Socialista (UJS) tem no seio dos seus 27 (vinte e sete) anos de muitas lutas e muitas mobilizações em favor da juventude brasileira. Desde sua fundação até os dias atuais, A UJS tem como seu principal objetivo a mobilização de todos os jovens do país para a construção de uma sociedade melhor nas bases do socialismo.
A Formação Política é uma arma poderosa, pois hoje, sem ela ficamos a mercê da alienação midiática, das idéias daqueles que têm uma visão conservadora e erronia da sociedade e das mentiras daqueles que não querem os avanços sociais que os governos progressistas e socialistas trazem a sociedade. A Formação traz consigo o conhecimento e a visão de um mundo melhor, mais justo e igualitário através do socialismo.
Entendo a importância da formação na UJS, estamos formando o curso de Formação Política da União da Juventude Socialista do Distrito Federal (UJS/DF), este curso pretende dá as bases e o norteamento que os nossos militantes precisam para que a formação e o aprendizado se tornem parte do dia-a-dia de nossa juventude.

O Curso de Formação Política será dividido em dois níveis:

1º Nível: Este nível é a parte básica da nossa formação, porém, não perde sua importância. Neste nível o militante conhecerá a entidade em um curso rápido de apenas 3 (três) horas, aonde os jovens terão acesso a vídeos e a pequenos debates sobre a história da UJS e suas conquistas para a juventude brasileira. Este acontecerá nos dias 28 (vinte e oito) de Julho e 4 (quatro) de Agosto em 6 (seis) cidades prioritárias e elas são: Brasília, Planaltina, Samambaia, Guará, Gama e Taguatinga. Os responsáveis pelo desenvolvimento e a metodologia do curso em cada cidade serão respectivamente: Eduardo Rodrigues, André João, Tiago Dias Cardoso, Vitor Hugo M., Didan Junqueira, Tácio Naponuceno. 
Obs1.Poderão ser incorporadas ao projeto as cidades de Santa Maria, Sobradinho e outras, dependendo da disponibilidade e disposição da militância .

2º Nível: Este nível será mais longo com a duração de 2 (dois) dias, acontecerá no Distrito Federal nos dias 18 e 19 (dezoito e dezenove) de Agosto de 2012, neste curso os estudantes terão acesso a aulas sobre: Filosofia, Teoria de Estado, um Debate sobre Juventude e seu papel na História e Economia. Estas aulas serão ministradas por convidados da UJS que possuem didática sobre os assuntos ministrados. Temos a meta de atingir um público de 50 pessoas (diretoria e quadros da entidade),

Obs2. Precisaremos de uma estrutura maior do que o nível 1(um) para que haja melhor aproveitamento do conteúdo ha ser dado, precisaremos uma apostila (do curso), blocos de notas e caneta e material de mídia. 
Obs3. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 20.00 reais.


Mais informações:
Vitor Hugo Morais Cardoso
Diretor de Formação Política UJS/DF.
(61) 9102-6883.


Nenhum comentário: