domingo, 9 de setembro de 2012

UJS DF tem participação expressiva na IV Marcha Contra a Corrupção




Brasília – Mesmo com sol forte e baixa umidade relativa do ar, milhares de pessoas, sobretudo jovens, participaram, na Esplanada dos Ministérios, da Marcha contra a Corrupção.
O movimento se concentrou no Museu Nacional as 10h00min e contou a participação de cerca de cinco mil jovens de diversas partes de Distrito Federal. A marcha iniciou-se por volta das 11h00minh com o fim do desfile Cívico Militar do 7 de setembro. Com muita animação e entoando gritos contra a corrupção os manifestantes fizeram uma grande caminhada até a Praça dos Três Poderes.
Entre alguns gritos e pautas, uma teve grande destaque. A Reforma Política.
“A corrupção é um grande problema que o nosso país enfrenta. Devido ao acesso de desvio de verbas publicas muitas vezes falta dinheiro para a educação, saúde e saneamento básico, por exemplo. Por isso estamos aqui compondo com o movimento. Em nossa opinião, uma medida efetiva para o fim da corrupção no Brasil, seria a Reforma Política, com financiamento público de campanha. ’’ Declara Tiago Dias Cardoso, presidente da UJS DF.
A marcha encerrou-se as 13h00minh com todos os participantes na praça dos três poderes, onde foi entoado por todos os presentes o hino nacional.
A UJS DF, como manda a tradição, subiu no alto do Panteão da Pátria e mostrou a todos os presentes a sua principal faixa: REFORMA POLITICA JÁ!




Nenhum comentário: