domingo, 18 de novembro de 2012

Mês da Consciência Negra




A Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Governo, em comemoração pelo Mês da Consciência Negra apoia o Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha - Latinidades 2012, que realizará nos dias 06 e 07 de novembro uma importante ação no Presídio Feminino do Distrito Federal. De acordo com informações da direção da instituição, cerca de 70% das detentas tem entre
 19 e 27 anos.
A atividade vai oferecer uma intensa programação com apresentação de teatro, rodas de conversa sobre autoestima, direitos das mulheres e exibição de uma série de curtas com personalidades negras do Distrito Federal.
O projeto é uma realização da Griô Produções em parceria com a Ossos do Ofício, conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e vem promovendo diversas ações desde o início do ano como debates, feira de afro-negócios, apresentações culturais, lançamentos literários, intervenções urbanas, rodas de conversa e a organização de uma publicação de referência sobre o tema Juventude Negra. Em 2012, o Festival já impactou mais de 50 mil pessoas.
O Latinidades foi pensado para dar visibilidade ao histórico de lutas e resistência da mulher negra na América Latina e Caribe e discutir temas relacionados ao machismo, racismo e superação de desigualdades, com recorte de gênero e raça.

Nenhum comentário: