domingo, 6 de janeiro de 2013

Inscrições do Sisu-2013 começam nesta segunda




Instituto Federal de Brasília oferece mais de 150 pelo SISU 




O Ministério da Educação (MEC) já divulgou o cronograma do SISU – Sistema de Seleção Unificada. Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos dias 03 e 04 de novembro de 2012 precisa consultar os resultados individuais e ao prazo para inscrição no Sistema.

As inscrições do SISU 2013 devem ser feitas no site 
http://sisu.mec.gov.br/ entre os dias 07 (segunda) e 11 (sexta) de janeiro. Cada estudante poderá selecionar até duas opções de cursos diferentes, especificando a ordem de preferência. Local de oferta, curso e turno também devem ser selecionados.
No Distrito Federal os estudantes podem se inscrever no Instituto Federal de Brasilia (IFB) que nesse ano disponibiliza os curso de Tecnologia em Gestão Pública (Câmpus Brasília); Licenciatura em Química (Câmpus Gama); Tecnologia em Agroecologia (Câmpus Planaltina) e Licenciatura em Letras/Espanhol (Câmpus Taguatinga Centro).

O resultado do ENEM 2012 foi divulgado no dia 28. Quem obteve nota maior do que zero na redação poderá se inscrever no processo seletivo do SISU 2013. Aqueles que não conseguirem vagas para o primeiro semestre do ano poderão concorrer no processo de seleção que também será aberto antes do segundo semestre letivo.

Outra escolha importantíssima ainda é preciso ser feita, a modalidade de concorrência. São elas: Ampla concorrência, ações afirmativas oferecidas pelas instituições e Lei de Cotas. A última opção é uma novidade que será utilizada a partir deste próximo processo seletivo do SISU 2013. Pelo menos 12,5% das vagas devem ser reservadas aos cotistas, que são alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.

Conheça um pouco mais do Instituto Federal de Brasília
http://www.ifb.edu.br/

Nenhum comentário: