sexta-feira, 14 de setembro de 2007

CONVOCATÓRIA

Todos na Plenária Estadual da UJS/DF!
Sábado 15 de Setembro na CUT a partir das 14 horas.


Plenária é a reunião de todos os filiados, e tem como objetivo tomar decisões em relação à nossa política e estruturação. Ela é o espaço democrático para definições em relação ao planejamento, opiniões e tarefas de cada um em nossa organização.

O último semestre foi bastante agitado para a militância, que começou o ano organizando mais de 140 estudantes para a Bienal da UNE no Rio de Janeiro. Depois disso fizemos calouradas na UnB e na Católica, duas passeatas da UBES, uma contra o Bush e outra contra a medida do Arruda, que quer impedir o Passe Livre Estudantil, e por fim ainda envolvemos 18 Instituições de Ensino Superior do DF na construção do Congresso da UNE, que tomou conta de Brasília em julho.

Novos desafios nos esperam para este segundo semestre: e será preciso ousar ainda mais!! Para isto será preciso o engajamento de todos!!! É a nossa militância: voluntária, consciente e coletiva que nos faz vencer tantas batalhas!

A Plenária será também o espaço onde iremos reorganizar a Direção Distrital, colocando nas cadeiras que estão vagas os militantes que além de liderança em seu local de atuação, tenham disponibilidade de assumir a tarefas de direção na UJS-DF no próximo período.

Agora é UBES:

Entre os dias 7 e 9 de setembro aconteceu o 10º CONEG (Conselho de Entidades Gerais) da UBES. Neste encontro foi lançado o Movimento “Todo Mundo pra Rua Aumentar o Som” que conduzirá a nossa campanha para o Congresso da entidade. O nome foi escolhido dentre muitos e a sugestão veio do núcleo da UBES. A idéia foi extraída da música “Tumulto”, do grupo O Rappa. “O nome expressa fortemente a rebeldia conseqüente da juventude brasileira em não se conformar com o que está aí e a disposição de mobilizar os estudantes para mudar a educação e transformar o Brasil, com irreverência e ousadia.” Afirmou o novo responsável pelo movimento estudantil da UJS, Rovilson Portella.
Segundo Felipe Vieira diretor da UBES no DF, o Congresso será uma oportunidade para fortalecer o movimento secundarista.

“Mesmo com vários grêmios organizados, o movimento no DF encontra várias dificuldades. Entre elas a inexistência das entidades secundaristas das cidades.

Devemos fortalecer a articulação entre as escolas e ampliar a luta pela qualidade da educação e pela democracia nas escolas. Além disso devemos batalhar por melhores condições de transporte público e pelo Passe Livre. Todo mundo pra Rua!
Plenária da UJS-DF
Local: Sede da CUT-DF (CONIC-andar
térreo,virado pro Hotel Nacional) Sábado (15 de Setembro)Horário: a partir das 14h.

Um comentário:

Unknown disse...

Estávamos precisando saber a VERDADE e essa mídia comprada pelo governador não passa de falácias bem contadas. A época dos sofistas acabou! Agora vamos saber o pinóquio que esconde o nariz atrás da mídia!SUA MÁSCARA AGORA VAI CAIR!