sábado, 14 de julho de 2012

Vestibular da UnB tem 3.093 aprovados

Resultado foi divulgado nesta sexta-feira nos quatro campi da Universidade e no site do Cespe
Wilton Castro - Da Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB


A tarde desta sexta-feira, 13 de julho, foi de comemoração para os 3.093 candidatos aprovados no 2º Vestibular de 2012 da Universidade de Brasília (UnB). A lista com os nomes foi afixada na ala norte do Instituto Central de Ciências (ICC) do campus Darcy Ribeiro, onde os novos alunos da Universidade ganharam o tradicional “banho” de ovos, farinha e tinta. O resultado também pode ser conferido nos campi de Ceilândia, Gama e Planaltina e no site do Cespe. Veja Aqui.

O vestibular da UnB para ingresso no segundo semestre deste ano ofereceu 4.184 vagas, sendo 843 reservadas para o Sistema de Cotas para Negros, em 96 cursos dos quatro campi. As provas foram aplicadas nos dias 2 e 3 de junho.
Emília Silberstein/UnB Agência
 

Durante a divulgação do resultado na ala norte do ICC, a agitação tomava conta dos calouros. Alguns deles já revelam os planos como universitários. Aprovada para o curso de Ciências Biológicas – Licenciatura, Larissa Bittencourt Neves de Siqueira, 21 anos, afirmou que esperava muito ingressar na UnB neste vestibular. Após tentativas para o curso de Medicina e Enfermagem, ela diz que agora está convicta da escolha. “Quero fazer projetos na área de genética. Também me identifico com a atividade acadêmica e desejo, após a graduação, estudar no exterior”, planeja ela.

Naila Carvalho, 19 anos, comemorava com os amigos após um ano e meio de estudos. Ela concluiu o ensino médio em uma escola pública de Taguatinga (DF) e foi aprovada para o curso de Serviço Social – Diurno. “Não estava esperando. Nem estou acreditando ainda que passei”, disse ela, ressaltando que, antes de tudo, estava realizando um sonho de se tornar aluna da UnB.

PRIMEIROS COLOCADOS – No topo da lista, os primeiros colocados para os campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina fizeram uma comemoração especial. Na cidade de Cocos (BA), onde mora sua família, Savia Moura Trindade Viana, 19 anos, recebeu a notícia de uma prima de Brasília de que foi aprovada para o curso de Medicina, o mais concorrido, ficando em segundo lugar no Campus Darcy Ribeiro.
Savia comemorou com os familiares a conquista e tem muita expectativa em relação ao curso. “Acho que vou ser recompensada porque esse é o curso que sempre sonhei”, festeja ela, que pensa em se especializar em cardiologia. A colocação foi satisfatória após cinco participações no vestibular da UnB. “Concluí o ensino médio em Brasília. Sempre ficava próxima das vagas quando fazia as provas da UnB. Sou melhor nas provas de exatas, mas as notas em Língua Portuguesa não ajudavam. Reforcei os estudos nessa disciplina no último curso preparatório que fiz”, diz ela, buscando justificar o desempenho.
Emília Silberstein/UnB Agência
 

Camila Maria de Oliveira, aprovada também para o curso de Medicina e primeira colocada do Campus Darcy Ribeiro, não foi encontrada pela Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB para comentar sua colocação.

Jefferson Alves Lopes, 29 anos, foi o primeiro colocado do campus de Planaltina. Ele vai cursar Ciências Naturais e ficou muito feliz em saber da colocação. “Graças a Deus! É uma grande felicidade”, comemorou ele, que é servidor público e tecnólogo em Gestão Ambiental. Segundo ele, a nota da redação foi decisiva para o seu resultado. “Fiquei tranquilo e escrevi bem”, argumenta.

No campus do Gama, que oferece cinco opções do curso de Engenharia, Tharcio Castro Santos, 18 anos, obteve a melhor nota. Ele vai esperar o início das aulas para decidir entre Engenharia Aeroespacial e Engenharia Eletrônica. A preparação do calouro foi focada nas disciplinas de exatas, mas ele admitiu que estudou bastante as da áreas de humanas em função da interdisciplinaridade e contextualização que embasam as provas do Vestibular da UnB. A expectativa em relação ao curso é grande. “Agora é estudar bastante para ter sucesso”, disse.

Nathallia Resende de Melo Barbosa, 17 anos, foi aprovada em Farmácia e conseguiu a primeira colocação do campus de Ceilândia. Ela diz que ficou satisfeita com o resultado, apesar de ainda não ter concluído o ensino médio. Moradora da cidade e estudante de uma escola particular, Nathallia não fez curso preparatório para participar das provas. “Infelizmente ainda não posso entrar na UnB porque não terminei o ensino médio. Decidi fazer esse vestibular para ganhar experiência para o próximo, mas estou muito feliz com o resultado”. Na próxima seleção, Camila pretende tentar novamente uma vaga para o curso de Farmácia.            

DESEMPENHO – Além do resultado, o espelho individual de desempenho dos candidatos e dos treineiros e a consulta para o gabarito definitivo já estão disponíveis no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br/vestibular/2vest2012). A data para o registro dos aprovados será informada posteriormente pela UnB.

Fonte: UnB Agência

Nenhum comentário: