sábado, 15 de dezembro de 2012

Tuitaço da UJS em apoio a Lula agita redes sociais


Na tarde desta sexta-feira (14), em resposta aos ataques que o ex-presidente Lula vem sofrendo por parte da mídia e das forças conservadoras do país, a União da Juventude Socialista realizou um grande tuitaço com a hashtag #MexeuComLulaMexeuComigo, que agitou as redes sociais.

Com a chegada de Lula ao Brasil - ele viajava pela Europa quando se iniciaram as denúncias infundadas feitas pelo empresário Marcus Valério e divulgadas por grandes jornais -, os internautas saíram em defesa da figura do ex-presidente.

Além da sociedadade civil, diversas personalidades destacaram seu apoio ao ex-presidente Lula. O presidente nacional da UJS, André Tokarski, em um dos seus comentários, deu resposta ao ataques da direita conservadora. "#MexeucomLulaMexeuComigo Nas redes e nas ruas, a militância se mobiliza para defender a democracia e responder com força à direita golpista!", disse.

Além de André, diversas personalidades políticas usaram suas redes sociais, como o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva.

"Desde o julgamento da AP 470, em que se tentou impor uma derrota à esquerda, iniciou-se ofensiva contra Lula#MexeuComLulaMexeuComigo", disse Rui Falcão.

"Se bem conheço Luís Inácio, ele dará uma bela resposta, junto com o povo, aos provocadores e falsários, em 2014.#MexeuComLulaMexeuComigo", comentou Orlando Silva.

A mobilização ganhou também a participação do ator José de Abreu, que citou a aprovação do povo brasileiro pelas políticas realizadas pelo governo do PT.

Segundo André Tokarski, o tuitaço foi importante para demonstrar às forças consevadoras que oposição tem limites e que o povo não aceitará um golpe ao projeto democrático e popular liderado por Lula. Ele complementou: “não deixaremos que a história de nosso país seja escrita pelas mãos dos juízes, mas, sim pelas mãos do povo brasileiro”.

Fonte: UJS

Nenhum comentário: