segunda-feira, 28 de junho de 2010

Encontro da UJS-DF para debater as eleições 2010

Dia: 3/07/2010 Hora: 14h Local: Ed. Venâncio Junior 2º andar. 
Passeata: Menos Juros e mais Educação!
Dando sequência a nossa agenda de lutas, a UJS-DF entendendo a oportunidade que temos diante das eleições de 2010 de derrotarmos definitivamente as forças conservadoras encabeçadas pelo DEM e PSDB e continuar avançando com o projeto Nacional impulsionado pelo governo Lula que terá sequência com Dilma, estamos armados para essa batalha.

No DF, vivemos um atraso na política, uma câmara legislativa desmoralizada por ondas de corrupção e um Governo que vai na contramão no Desenvolvimento Nacional. Nesse cenário a UJS-DF foi a principal força que combateu as políticas conservadoras do governo Arruda e com as denúncias de corrupção foi protagonista do “Fora Arruda”.

Nesse cenário a UJS-DF, entendendo o papel da juventude nas grandes lutas e conquistas, aprovou em seu 11º Congresso uma das suas maiores batalhas, disputar a câmara legislativa do DF, dando uma cara jovem e combativa para a política do DF.
Nesse sentido lançamos o nome do presidente de nossa entidade, Leandro Cerqueira, para disputar a câmara legislativa e convocamos todos os militantes para juntos vencermos essa grande luta que terá como ponto de partida nosso grande encontro.
Vamos juntos transformar Brasília com a coragem jovem de fazer diferente!

Leandro, foi aos 11 anos um cara-pintada na campanha “Fora Collor”. Ingressou no movimento estudantil em 2000. Foi diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) durante dois mandatos, ao lado de Gustavo Petta, com quem compartilhou momentos importantes da vida política do País, como a retomada do terreno da UNE destruído pela ditadura militar, as campanhas pela reforma universitária e a campanha do passe-livre estudantil.

Representou a UNE no Encontro Intercontinental contra a ALCA (Aliança de Livre Comércio das Américas, proposta pelos EUA); na reunião do secretariado da Organização Continental Latino-Americana e Caribenha de Estudantes, e no lançamento da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba) em Cuba, com a presença do presidente de Cuba, Fidel Castro, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e o presidente da Bolívia, Evo Morales.
Luta histórica contra o aumento das mensalidades

É militante do PCdoB e preside a União da Juventude Socialista (UJS) em Brasília, a maior organização política de jovens do País, protagonista de grandes conquistas no último período como o passe-livre estudantil, o fim da DRU, O FORA ARRUDA e a luta dos 50% do pré sal pra educação.

Passeata O Pré-sal é nosso!
Pra saber mais visite o Blog do Leandro

2 comentários:

Tiago Dias Cardoso disse...

Muito bom...
estamos em um momento decisivo para o nosso país e para o Distrito Federal

por isso é hora de se organizar


''para mudar a capital, é Dilma presidente e Leandor Distrital''

Igor de Fato disse...

Bom dia camaradas!

Sucesso ao camarada Leandro nessa disputa eleitoral, a vitória dele é a vitória da juventude e do povo.

Parabéns ao blog da UJS Distrito Federal por integrar de maneira competente a rede da blogosfera. Continuem atualizando sempre, é sempre bom saber a luta dos camaradas aí do centro decisório do país.

Abraço e até a vitória.

Igor Corrêa Pereira
Dirigente estadual da UJS/RS
http://www.igordefato.blogspot.com